Para muitos, aulas de Educação Física são fontes de prazer e alegria, sempre bem esperados dentro do ambiente escolar. Diante dessa característica, a educação Física pode contribuir com o processo de inclusão de crianças com necessidades especiais.
Dentro da Escola de educação Especial São judas Tadeu, são planejados cuidadosamente os conteúdos e objetivos próprios para contribuir com o desenvolvimento dessas crianças nos aspectos motor, cognitivo, afetivo e social, sendo o maior objetivo de nossa escola garantir a igualdade de oportunidades e permitir que nossas crianças possam relacionar-se com outras podendo crescer e ter sua própria independência.
A Educação Física ajuda no desenvolvimento, além, de auxiliar na compreensão de conteúdos relacionados as várias múltiplas inteligências. Por ser uma disciplina onde a ludicidade, a liberdade e a individualidade se expressam, torna-se um ambiente ideal para a prendizagem desses sujeitos ditos 'anormais'. A educação de qualidade é para todos e, é pensando nisso, que nós professores da Educação especial, nos propomos e contamos com o apoio de grandes expoentes da educação e parceiros, onde juntos, proporcionamos aos educandos especiais, uma qualidade de vida diferenciada, onde realmente acontece o processo de inclusão.
Agradecemos imensamente, a Diretoria do Grêmio Pisa, que durante anos, nos têm cedido suas dependências para a prática desportiva de nossos alunos, os quais muitos deles já se destacaram em competições estaduais e locais. Esta é sem dúvida, nossa missão: garantir qualidade de vida a essas crianças que tanto necessita de uma sociedade que acredita em suas potencialidades, pois, 'se a Educação sozinha não consegue trasformar a sociedade, tão pouco a sociedade consegue se transformar sem ela' (Paulo Freire)
Patrícia Letinski,Professora de educação Física e Especialista em educação Especial da Escola de Educação Especial São Judas Tadeu